Páginas

SOBREVIVENDO

 Como disse Alisson após o empate contra o Vasco no Mineirão, vencer a Chapecoense seria obrigação. E essa obrigação foi cumprida, com muita raça. E o termo ''obrigação'' define tão bem essa vitória não por se tratar de um adversário sem tradição e sim por ser um confrontante direto para o Cruzeiro no campeonato. E não é que tudo deu errado para a Chapecoense, já que lá embaixo a maioria venceu, Coritiba venceu; Vasco venceu; Avaí venceu; Goiás venceu e até a Ponte levou seus 3 pontinhos para casa. Respirou no campeonato e agora restam 11 rodadas para a equipe de Mano se manter, time que apresenta um futebol muito mas muito mais agradável que o de Luxemburgo, raça e os bons jogadores jogando um bom futebol ao menos temos agora.

 E é notória a diferença que Mano Menezes vem fazendo a beira do gramado, ter um treinador como este realmente ''intimida'', seja por que motiva os jogadores os 90 min., seja por que buzina com a arbitragem, parece que a troca de treinador conseguiu motivar até a torcida, quem vem fazendo sua parte nos últimos jogos. Visivelmente Luxemburgo é um ex treinador em atividade, enganou a mim, e a torcida quando chegou, a maior prova disso é o futebol que Willian está jogando.

 E falando em torcida, a China Azul deve comparecer em peso novamente ao Mineirão neste domingo, Cruzeiro e Coritiba se enfrentarão 27/09, às 18h30 e venda de ingressos começa amanhã às 14h! O início das vendas na bilheteria será anunciado em breve.
E é fundamental a apoio dos torcedores nesse momento, o time precisa de força para se manter e afastar a possibilidade do rebaixamento e continuar operando para ao menos buscar a parte de cima da tabela.


 É claro que é tarde demais para pensar em G-4, mas vale observar o quão aberto está o campeonato, tantos times que tem condições de chegar, Sport e Fluminense que começaram bem, despencaram, teve também a reviravolta de outros bom times que agora brigam, como o Palmeiras do nosso ex-técnico, Flamengo em ascensão mas irregular, Santos que apresenta um futebol invejável quando joga em casa e ainda tem o São Paulo, que apresenta um futebol horrendo, mas que soma pontos. E isso é o que deixa o Brasileirão tão rico, e o Cruzeiro que ainda pode dar muito trabalho pra quem está na briga, joga um futebol vistoso se comparado ao de antes, e aposta forte nos contra-golpes.

Nenhum comentário: