Páginas

OPERANDO LONGE DO POTENCIAL?

O que parecia só mais um monótono jogo de abertura do campeonato estadual acabou dando lugar a uma virada aguerrida e quem sabe a consagração de um certo atacante camaronês.

Com péssimas condições de jogo e um time longe de sua capacidade máxima o Cruzeiro venceu nesse doningo de virada o Democrata por 2 x 1. Gol de Henrique, que já virou ídolo e também um de Joel para sacramentar a virada.

Longe de sua capacidade máxima? 
Sem falar da ausência de algumas contratações de peso que vieram para o lugar de alguns consagrados jogadores, pode se dizer que o time que estava em campo era apático. Em alguns minutos do primeiro tempo não parecia estar em campo, mas mesmo sendo começo de temporada, acredito eu que os jogadores que estavam em campo e que estarão em jogos futuros são capazes de mostrar um futebol bem diferente.

A Copa Libertadores vem aí, o campeonato mineiro é visto como conquista obrigatória pelos torcedores e Marcelo Oliveira tem muito pouco tempo para fazer esse time jogar de forma consistente e concluir que as novas contratações se entrose com o clube. 

Difícil dizer se esse ano será um ano de conquistas como nos acostumamos novamente e se algumas dessas contratações darão certo. Mas ao meu ponto de ver penso que é possível montar um time com o atual elenco e que jogadores como Arrascaeta e Joel tem muito para dar ao clube.

Nenhum comentário: