Páginas

CONVENCENDO A TORCIDA?

Jogo marcado pela estreia de Arrascaeta tem Damião balançando as redes com a camisa do Cruzeiro pela primeira vez e time com melhora significativa.

Logo no primeiro tempo vimos um time muito bem postado se comparado ao de domingo. Arrascaeta armando o time com a camisa 10, antes utilizada por Willian e na temporada passada por Júlio Batista, conseguiu criar boas oportunidades de gol, Damião que desperdiçou varias oportunidades conseguiu no segundo tempo fazer um belo gol.

Com melhora significativa na segunda etapa, a equipe conseguiu gols e levou outro numa bobeira da defesa que não deve se repetir. Arrascaeta de fato mudou o time, mas não deve levar toda glória, o time não pode se escorar num jogador e esperar que ele faça todo trabalho, os jogadores que estão lá tem capacidade para manter um alto nível.

Uma lateral esquerda não tão segura quanto se esperava já que Mena é um lateral de contenção foi um dos problemas táticos. Na lateral direita tivemos o jovem talento Mayke saindo contundido que deu lugar a Eurico, o mesmo jogou improvisado e teve apoio de Marquinhos.

Lateral direita que será um problema para a estréia da libertadores, já que os dois jogadores de ofício estão sem condições de jogo, ficará a cargo de Marcelo Oliveira escolher quem improvisar. Temos: 
Léo, zagueiro de origem mas já fez a função, titular no 6 x 1.
Fabiano, ele é lateral de fato, mas para voltar para lateral direita um zagueiro teria que se recuperar.
Wilian e Eurico também já foram improvisados.
E não podemos esquecer de Henrique, que durante muito tempo atuou na lateral do Santos.

E quanto a Marquinhos? Fez um bom jogo de fato! Correu, Marcou, deu passes. Mas eu acredito que terá que fazer mais para merecer titularidade, esforçado.

Nenhum comentário: