Páginas

JOGANDO COMO CRUZEIRO

Após cumprir com a o obrigação e vencer o Botafogo por 2 x 1 em casa o Cruzeiro enfrentará nessa quarta 05/11 o Santos, joga as 22 na Vila Belmiro.  

Foram 14 finalizações contra o Botafogo, atual 18º colocado, sendo 8 certas e 6 erradas. Dominou grande parte do jogo e cabia até uma goleada contra o fraco time carioca, sem ser ameaçado em maior parte do tempo Marcelo Oliveira acabou por recuar o time como em outras oportunidades e deu no que deu, gol contra de Léo aos 48 2'T e pressão nos minutos finais do adversário.

O time jogou como está habituado, jogou para vencer, mas ainda insiste em falhar no básico. Oportunidades claras de fazer gol desperdiçadas e queda de rendimento quando joga recuado. O Cruzeiro sofreu 33 gols neste Brasileiro e 15 deles na etapa final de jogo (60 minutos para frente), quase metade! 

Faltando apenas 6 rodadas para o fim do campeonato, o torcedor está com a calculadora na mão, com 18 pontos em disputa se vê necessário somar 8 pontos, ou seja, vencer somente duas e empatar outras duas. Nessa projeção o Cruzeiro seria campeão com 72 pontos. 
Nestes 6 jogos colocaria que dois são de um grau de dificuldade superior, contra Grêmio e Santos fora de casa, outros 3 contra times que brigam contra rebaixamento (Criciúma, Goiás e Chapecoense) e por último o time do tapetão onde talvez o campeonato já esteja decidido.

Outro problema que o Cruzeiro enfrentará é a maratona de jogos, caso avance para a fase final da Copa do Brasil terá que jogar quarta/quinta e sábado/domingo sem pausa até o fim do ano. Esse desgaste que atrapalha também o vice colocado (São Paulo), que vai avançando pela Sul Americana. 
Com os jogadores fadigados a qualidade do elenco se faz necessária de novo, com um time versátil onde é possível substituir peças sem mudar o estilo de jogo o Cruzeiro conta agora nesse final de temporada com seu banco de reservas de qualidade que possui Willian, que surpreendeu a todos e já está liberado para enfrentar o Santos.

Nenhum comentário: