Páginas

CRUZEIRO SOFRE REVÉS NA DECISÃO

Washington Alves/LightPress
Nesta quarta-feira tivemos um jogo mais que equilibrado no estádio Independência, que nem lotado estava, teve presença somente de atleticanos devido as manobras da diretoria do Atlético-MG.

Luan marcou o primeiro tento logo no começo do jogo em posição irregular. Falha de Mayke? Falha do bandeirinha que não anulou o gol!
Como eu já disse, um jogo equilibradíssimo, e a raposa não sentiu o gol e aos 11 min. Marcelo Moreno já finalizava com perigo a baliza de Victor. E assim se manteve o jogo até o fim do primeiro tempo, sem grandes oportunidades de concluir em gol, jogo em aberto. Já no segundo tempo o Atlético marcou após cobrança de lateral e desatenção dos marcadores celestes. A partir disso o Cruzeiro continuava a buscar um gol, não conseguiu criar oportunidades e o domínio do jogo acabou por ser do time de Levir.


Não gosto de atribuir a derrota à uma só pessoa e tampouco a juiz ou outros, pois quando um perde, todos perdem. Mas é óbvio que não pode se passar em branco o gol de Luan em posição irregular que lá na frente irá contar muito, podendo ser decisivo para definição do título. Mas também vimos atuações apáticas como à de Éverton Ribeiro e um jogo muito abaixo do normal de Mayke, que não estava cotado para entrar como titular até a confirmação da lesão de Egídio. E quanto as alterações de Marcelo Oliveira, foram no mínimo plausíveis. Alterações: Lucas Silva (Nilton), Henrique, Everton Ribeiro (Júlio Baptista) e Ricardo Goulart (Dagoberto).

E para o jogo de volta será necessário muita raça e também técnica, que o Cruzeiro tem de sobra, para conseguir o resultado que leva a taça. Lembrando que caso o Atlético faça um gol, eles jogarão pela regra e o time celeste terá que fazer 4 para que seja possível ser campeão. Repetindo o placar teremos pênaltis e um 3 x 0 dá o título.

Nenhum comentário: