Páginas

VAIA NA HORA ERRADA?!

São 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, o time qualificado para a fase semi final da copa do Brasil e o time é vaiado num jogo decisivo dentro de casa, mas porque?
Após levar o gol marcado por Mouche aos 43' 2T, alguns torcedores vaiaram a equipe, que acabou por conseguir um empate aos 47. É certo que o torcedor que saiu correndo do trabalho para chegar no horário do jogo e que pagou caro no ingresso, não quer ver o time perder em casa, ainda mais na situação em que se passava, com 21 finalizações e 64% de posse de bola, de fato uma derrota não era aceitável para um time que briga pelo título!

Mas vaiar nunca é bom, ainda mais quando se trata do seu time que luta por uma conquista! Nem sempre as coisas dão certo, apenas oito rodadas restam para a definição do título e é necessário paciência! Um minuto no futebol é muito tempo, e ontem a vontade de buscar um resultado melhor foi essencial, por isso é fundamental apoiar teu time e vaiar o adversário! "Ser criança e não perder a esperança de ver o jogo mudar".

1 minuto é muita coisa, 5 é demais?
Palmeirenses e Paulistas reclamam em absoluto dos acréscimos que o árbitro Péricles Bassols apresentou ontem, foram cinco minutos, de fato um número acima do comum. "Até empatar" é o que alega os torcedores do palestra. Mas é claro que não houve intenção do árbitro ao dar esse acréscimo, até porque o gol saiu aos 47 e não aos 50, ou seja depois de dois minutos de acréscimo o Cruzeiro empatou o jogo. E houve um número grande de paralisações no segundo tempo, sem contar a ''cera'' que os palmeirenses fizeram questão de fazer, ou seja se não fosse 5 minutos, seriam 4 e o Cruzeiro empataria! E só mais um detalhe, árbitro da FIFA.

Ainda sobre as vaias, a atitude da torcida foi questionado por Dagoberto, autor do gol do celeste. 
"Isso é Brasileiro, tudo mundo perde, todo mundo não consegue ter uma regularidade tão grande como tivemos no campeonato. Faz parte, estamos enfrentando uma equipe que está em situação terrível, tem que ser mais inteligente, estar todo mundo no mesmo barco. Esse é o segredo do Cruzeiro, não podemos porque tomou gol começar a vaiar a equipe. Entendo o torcedor, mas somos seres humanos, todo mundo aqui joga quarta e domingo, tem dores. Não pode vaiar a equipe. Eu estou há muito tempo jogando com dor, voltei conversei com médicos, mas é assim a minha vida", declarou o camisa 11 após o jogo.

O Palmeiras realmente veio dedicado a se defender e jogar por uma bola, o Cruzeiro é também o time mais regular do campeonato mas é improvável que tirem esse título de nós. Mas é questão é a seguinte, novamente o Cruzeiro perdeu gols, jogou melhor e não venceu e também errou em uma das máximas do futebol "que não faz leva"! Foram 5 finalizações certas do Palmeiras, 3 com muito perigo e uma delas saiu o gol. O ponto somado dentre as circunstâncias foi excelente mas esses vacilos vem acontecendo com frequência e tem que serem corrigidos, ontem foi por pouco. E mais uma coisa, porque não jogou daquela forma antes de levar um gol?

Nenhum comentário: