Páginas

A LUTA CONTINUA

Após cinco jogos passados foram somados 7 pontos de 15 disputados, sendo duas derrotas um empate e uma vitória, como já havia dito talvez tenha sido a sequencia de 5 jogos mais difíceis do campeonato.E seguindo a mesma base para análise de confrontos e soma de pontos o Maior de Minas enfrentará nos próximos jogos 5 times que estão na parte inferior da tabela. Vitória (fora), Palmeiras (em casa), Figueirense (fora), Botafogo (em casa) e Criciúma (em casa) respectivamente. Quando terá a chance somar pontos essenciais para a conquista do título, jogos que são difíceis apesar da qualidade técnica dos demais times. Todos brigam para se manter na série A e jogarão para ganhar independentemente de suas posturas dentro de campo.

Fazendo uma breve pausa pelo Brasileirão para a disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil, em Natal-RN, contra o ABC. O Maior de Minas tem a vantagem mínima e pode se qualificar para a fase semifinal com um empate.

O Cruzeiro terá que buscar uma reação contra o ABC e voltar ao campeonato nacional após uma vitória, os jogadores estão conscientes dos erros contra o Flamengo e que para vencer nesta quarta será necessário estar concentrado. “É difícil falar numa hora dessas, nos não jogamos bem e aceitamos muito o Flamengo jogar, erramos muitos gols e tomamos o gol muito cedo que mudou e desestruturou nosso esquema de jogo, mas sabemos que o campeonato é difícil e bastante nivelado. Temos que reagir o mais rápido possível para não deixar as outras equipes se aproximarem”, disse Henrique. Site Oficial do Cruzeiro



Caso avance na competição a equipe Celeste poderá enfrentar Botafogo ou Santos, lembrando que a equipe de São Paulo possui a vantagem por ter vencido a partida de ida por 3 x 2 no Maracanã.

Antes do jogo de quarta gostaria também de frisar algumas derrotas do Cruzeiro que tiveram alvo falhas individuais que fizeram com que a equipe celeste pagasse caro. No jogo de ontem por exemplo contra o Flamengo vimos lances bizarros com o belo gol contra de Dedé, falhas que não são dignas de um jogador profissional, de Manoel, erros de passes simples de Egídio dentre outros; Lembramos também pelo penalty cometido pelo zagueiro Dedé contra o São Paulo (São Paulo 2 x 0 Cruzeiro); A falha de Henrique no jogo contra o Corinthians que tentou dar um passe de calcanhar no meio de campo, onde originalizou o gol do Corinthians (Corinthians 1 x 0 Cruzeiro ); A falha do capitão Fábio novamente contra o Corinthians no primeiro turno (Cruzeiro 0 x 1 Corinthians). Dentre outros!

Erros que fazem com que a equipe pague caro num campeonato de pontos corridos e pode ser fatal num mata mata. E já vimos este filme antes, quando eliminados da Copa do Brasil na temporada passar após uma falha bizarra do zagueiro Dedé no primeiro jogo que coleciona falhas atuando pela equipe celeste, quem não lembra do erro de cobertura no gol do San Lorenzo no Mineirão no último jogo do Cruzeiro pela libertadores deste ano. E quando o torcedor para e pensa sobre uma fase mata mata vem na cabeça a fama de Marcelo Oliveira, de que não sabe impor seu time nesta situação. O mesmo foi duas vice campeão da Copa pelo Coritiba.

Nenhum comentário: