Páginas

REFORÇOS A ALTURA CELESTE

A pré-temporada celeste já se iniciou na Toca da Raposa II. E o clima entre clube e torcida agora parece ser dos melhores. Depois de 12 contratações que logo irei avaliar, a diretoria parece ter feito as pazes com a torcida em termos nível técnico a respeito das contratações.

A maioria questionou a saída do Hermano Montillo, que mesmo sendo o craque do time acabou sendo um grande negócio ao meu ver, enchendo os cofres do clube (especula-se) por volta de 7 milhões de euros, repatriando um grande jogador como Henrique que veio para ser um titular definitivo e suprindo muito bem a ausência com Everton Ribeiro e Dagoberto.

E a zaga que é ou era o ponto fraco do time? Veio Nirley. Jogador insuficiente! Surgiu outro nome, Paulão ex-grêmio, aceito pela maioria a nível de titularidade. E já que faltava outro bom zagueiro, pois nenhum no elenco prestava, veio Bruno Rodrigo, jogador com ótima qualidade técnica, titular em muitas ocasiões pelo Santos (sabe disso quem acompanha futebol Brasileiro) disputava titularidade com Durval e Edu Dracena. E com tantos jogadores como Léo, Thiago Carvalho, Victorino, Nirley e outros é difícil crer que virá a ser uma posição decadente de bons jogadores.

Já a lateral  tanto direita quanto esquerda não era posições tão questionáveis quanto as outras, titular na direita Ceará desempenhou um bom trabalho, questionado sobre sua condição física, tem como reserva um ótimo jogador, Mayke da base. Questionado antes e querido hoje é pretendido pela torcida como titular até depois da chegada de Egídio.

Os volantes do Cruzeiro provaram em 2012 que quantidade não é qualidade, com mais de 10 jogadores o que se tirou foi uma avaliação de no máximo 3 bons. Então veio Henrique, Nilton e Uelinton, acho que compreenderam a mensagem.

Do meio para frente temos Diego Souza como camisa 10, Everton Ribeiro que atua como meia, Martinuccio que gosta de jogar pela esquerda tanto quanto meia como ponta, Dagoberto e Borges que fizeram uma dupla carrasco no São Paulo.

E agora parece ser um time que se pode ambicionar algo, diferente dos times formados nos últimos dois anos. Mas também longe de ser um time dos sonhos como o abaixo mas é uma equipe, vamos dizer, muito bem formada.
Time dos sonhos, foto: site placar

Para os mal entendidos a respeito do texto, a definição de maioria:
O maior número; a maior parte.

Nenhum comentário: